quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Primeiros Passos

Hoje é o primeiro dia de uma longa caminhada. Mas como alcançar sua meta sem dar o primeiro passo? Se o caminho é longo, no entanto, temos a vantagem de estarmos bem acompanhadas, então as distâncias encurtam... Durante a viagem, nada de maluquices: sem remédios para emagrecer, sem fórmulas mágicas, com uma alimentação equilibrada e progressiva realização de exercícios, queremos construir um emagrecimento duradouro.
Aqui estamos, então, Gi & Li (parece nome de dupla caipira hehe), São Paulo e Belém, no primeiro dia rumo ao peso ideal! E lá vamos nós!
Eu, Li, estou pesando 114 kg, tenho 1,58m e minha meta é chegar aos 60kg. Estou seguindo a Dieta dos Pontos, que tem a vantagem de deixar você livre para compor o próprio cardápio. Não há alimentos proibidos, então escapadas eventuais podem ser feitas, sem culpa. Mas na maior parte do tempo você aprende a eleger aquilo que realmente faz bem e nutre seu organismo, assim como o que dá sensação de saciedade. Com meu peso atual, estou seguindo um esquema de 500 pontos diários, o que equivale a 1.800 calorias. Minha pesagem é semanal (pesar diariamente dá uma ansiedade... Sobretudo porque é normal haver oscilações de peso durante a semana) e vou registrar, aqui, esses resultados. Uma boa dica para mim foi: pesar sempre no mesmo dia da semana e horário, e usar sempre a mesma balança, para resultados mais confiáveis.

2 comentários:

Neca disse...

Gi e Li,
Achei muito boa a idéia de vocês. Também gostaria de eliminar uns quilinhos e vou acompanhar o blog. Já acompanhar as dietas não prometo. Li a pouco tempo um livro bem divertido "Exorcize sua alma gorda". É de uma psicóloga ex-gorda e muito bem escrito, embora não traga novidades, todo gordinho sabe que tem que comer menos e fazer mais exercícios, mas a noção de que re-educação alimentar é para sempre e que devemos aprender a pensar como magros é bem interessante.
É bem fininho, a gente lê de uma sentada só, dando bastante risada.
Vou ler de novo até memorizar tudo.
Abraços, beijos e muita solidariedade.
Gordinhos, unidos, jamais serão vencidos!
Irene Fagundes Silva

Vanda Maria disse...

oi amigas, vou dar uma força para vcs. A mais ou menos 1 ano em Fevereiro de 2007 eu estava com 97 quilos e tenho 1,65 cm e estava com problemas de presão, bem o médico me disse ou emagrece ou morre. Foi radical mesmo, eu sai do consultorio chorando, pois emagrecer é dificil. Bem resolvi aprender a comer. Foi dificil deixar de comer carne e só comer legumes, tomar suco em vez de refrigerante e muita agua, eu quase não bebia agua, foi dificil a beça mas eu consegui, agora estou pesando 74 quilos, pesei ontem quando fui ao médico. Meninas vou ajudar vcs podem contar comigo. Eu não tomei medicação nenhuma, só fechei a boca e muita agua. Eu enchia o estomago de agua para não ficar com vontade de comer. Vão a luta e estou aqui na torcida para que daqui 1 ano sejam vcs a dar esse depoimento. bjs as duas.