quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ponteiro descendo!


Comer mais para emagrecer está funcionando que é uma beleza! Hoje, dia de pesagem, fiquei feliz em ver mais 1,600 kg irem embora, um recorde desde que iniciei a reeducação alimentar através da dieta dos pontos. Eu ainda estava meio temerosa porque esta semana fui almoçar fora 3 vezes, tomando sorvete, comendo farfalle com mariscos e tudo :-) Mas se faltava eu me convencer, os acontecimentos desta semana foram exemplares.
É muito bom ir conhecendo melhor o processo e como seu corpo reage: ele continua me dando boas aulas e agora, olho-o com mais carinho no espelho, vendo-o mais do que nunca como parceiro e, não, brigando com ele por estar tão acima do peso. Acho que isso também ajuda, porque se reflete numa atitude positiva em relação ao emagrecer: deixa de ser um "sacrifício" e passa a ser prazeroso ir descobrindo, sem fome, que você pode se tratar melhor, buscar a saúde, ter a sensação deliciosa de estar fazendo algo de muito bom por si mesma. De vítima da "falta de força de vontade" se transforma em agente do progresso realizado, que você acompanha passo a passo.
O episódio de haver engordado por 2 semanas seguidas me ensinou outra coisa: ter engordado não foi um fracasso, foi um feedback, que me disse o que era importante a fazer, reajustando a rota. Perceber isso fez toda a diferença, porque é provável que aconteça de novo adiante, em algum momento (a estrada é loooonga), e, se acontecer, não vou deixar que me desencoraje: será apenas um sinal do meu corpo-parceiro para me alertar que é tempo de modificar alguma coisa no modo de comer.

Um comentário:

Ultraleve disse...

Lylzinha meu amor, PARABÉNSSSSSS.
Menos 1,600kg
Beijos.
Gi.